segunda-feira, 21 de novembro de 2011








“Nada é comparável ao um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem serem postos em paralelos com a sinceridade de sua fé, (eclo 6,15)
- è bom ter amigos, é bom ser amigo! Mas afinal o que é amigo? Há palavras que não possuem tradução exata, varia de pessoa a pessoa, mas quando falamos em amigo, em amizade a resposta vai depender das experiências que tivemos durante o caminho que percorremos, para alguns, amigo é dor é medo é abandono, para outros é incerteza é busca, para outros é fé é amor, para mim amigo é família e família quer dizer jamais abandonar  ou esquecer, quando falo de amizade me vem no coração a divindade de JESUS na pessoa daqueles que tanto amo, ou na pessoa dos que ainda amarei . È ele Cristo ressuscitado que nos ensina e nos concede a graça de sermos mais para o outro, é ele quem nos ensina a se doar em favor ao outro, em favor da vida do outro e vida, bem e doação é também tradução da palavra amizade!  È lindo quando Exupéry cita no livro (o pequeno príncipe) “tu te tona eternamente responsável por aquilo que cativas”  me faz lembrar do amor de Deus, eterno que é  quando cativa um coração e se torna responsável por cuidar daquele coração, e coração significa vida, Deus é fidelidade e quando um dia permitimos que ele nos cative ele passa a ser responsável por nos de uma maneira que não mais passara, os nossos dias tornam-se mais vivos, intensos, Felizes,. Lembro quando Exupéry continua “agente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar” é ai que começo enxergar nossa humanidade naquilo que nas ultimas linhas escritas é tão divino, Deus é amor eterno e fiel, mais nos somos humanos e falhos e não amamos as pessoas que estão a nossa volta com a mesma fidelidade de Deus, quando rola um stress com o outro deixamos de ser família e pensamos de imediato em abandonar ou esquecer, e é ai que ter Jesus como seu melhor amigo antes de qualquer outro te faz uma pessoa de verdadeiros amigos, porque sendo amigos de Jesus, Deus com seu amor de pai e amigo te empresta a força a paciência e a dedicação necessária pra que você possa também ser  base na vida do outro, para que você seja fiel e ao invés de abandonar ou esquecer faça que seu amigo encontre motivos pra permanecer ,  e não vejo diferente na vida dos meninos da Hn, são um só em Deus, são família são amigos que sempre encontram motivos pra permanecerem juntos simplesmente porque fizeram antes de tudo a experiência de ter Deus como seu melhor amigo , e encontraram em Deus o motivo de ser um só pra que você também seja um só em Deus!

Amigo é o impossível!

Por: Flávia Ferreira (@flahrosadesaron)

Pois deus vai te guiar no caminho a seguir mesmo que o mundo venha tentar lhe derrubar a mão dele que te sustentará (♪)

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Evangelho do Dia (02/11/11)

Quem crê tem a vida eterna

Leitura Orante

Jo 6,37-40

Todos aqueles que o Pai me dá virão a mim; e de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim. Pois eu desci do céu para fazer a vontade daquele que me enviou e não para fazer a minha própria vontade. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum daqueles que o Pai me deu se perca, mas que eu ressuscite todos no último dia. Pois a vontade do meu Pai é que todos os que vêem o Filho e crêem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Evangelho do Dia (01/11/11)

A parábola da grande festa

Leitura Orante

Lc 14,15-24

Um dos que estavam à mesa ouviu isso e disse para Jesus:
- Felizes os que irão sentar-se à mesa no Reino de Deus!
Então Jesus lhe disse:
- Certo homem convidou muita gente para uma festa que ia dar. Quando chegou a hora, mandou o seu empregado dizer aos convidados: "Venham, que tudo já está pronto!"
- Mas eles, um por um, começaram a dar desculpas. O primeiro disse ao empregado: "Comprei um sítio e tenho de dar uma olhada nele. Peço que me desculpe."
- Outro disse: "Comprei cinco juntas de bois e preciso ver se trabalham bem. Peço que me desculpe."
- E outro disse: "Acabei de casar e por isso não posso ir."
- O empregado voltou e contou tudo ao patrão. Ele ficou com muita raiva e disse: "Vá depressa pelas ruas e pelos becos da cidade e traga os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos."
- Mais tarde o empregado disse: "Patrão, já fiz o que o senhor mandou, mas ainda está sobrando lugar."
- Aí o patrão respondeu: "Então vá pelas estradas e pelos caminhos e obrigue os que você encontrar ali a virem, a fim de que a minha casa fique cheia. Pois eu afirmo a vocês que nenhum dos que foram convidados provará o meu jantar!"